terça-feira, 12 de junho de 2007

Queens of The Stone Age

O Queens of The Stone Age é, basicamente, Josh Homme. Mas antes existia uma banda californiana chamada Kyuss, que, após ser apadrinhada pelo produtor Chris Goss, partiu do completo anonimato para ícone cult da cena heavy metal americana, chegando inclusive a figurar como o principal expoente do sub-genero stoner rock.

Muitos talentos fizeram parte da formação do Kyuss durante sua existência. Entre eles estavam: Josh Homme, Nick Oliveri, John Garcia e Alfredo Hernandez.

No entanto, apesar da popularidade o Kyuss se dissolveu em 1995 e o líder e guitarrista Josh Homme mudou-se para Seattle. Após uma breve passagem como guitarrista do Screaming Trees, Josh decidiu voltar às raízes do stoner rock e criou o QOSA. Até agora a banda contabiliza 5 discos, frequentes mudanças de integrantes e colaboradores (destaque para Dave Grohl que tocou bateria no “Songs for The Deaf”, disco que foi grande influência para o “One by One” do Foo Fighters, lançado um ano depois) e muito barulho de primeira.

O novo álbum “Era Vulgaris” tem colaborações de Jesse Hughes (Eagles Of Death Metal), Trent Reznor (Nine Inch Nails), Julian Casablancas (The Strokes), Billy Gibbons (ZZ Top) e Mark Lanegan, segue buscando resgatar a pancadaría crua do início da banda e já é considerado um dos mais sólidos lançamentos de 2007 - um disco que desafia do seu próprio jeito, sem pretender ser inovador, mas que provoca uma empolgação que todo bom disco de rock deve trazer.

Download: QOSA - Era Vulgaris (2007) [Link Direto]

Outros discos da saga:
QOSA - Lullabies To Paralise (2005)
QOSA - Songs For The Deaf (2002)
QOSA - Rated R (2000)
QOSA - Queens Of The Stone Age (1998)

Bonus:
Unplugged

Nenhum comentário: