terça-feira, 23 de junho de 2009

Spinnrette !!! (via chongas)

Pegando o post do Chongas !!! de boa, essa num dava pra passar batido !!!

E depois de Distillers: Spinnerette!

Você gosta ou aprecia o estilo de Courtney Love?

E a Joan Jett e seus Blackhearts? Curtia?

Então, com certeza, você vai gostar do Spinnerette! E mais do que isso, vai gostar da nova fase de Brody Dalle! (sim, aquela guria dos cabelos espetados super estranhos!!!)

Assim como o Chinken Foot que foi a banda postada anteriormente, o Spinnerette é um projeto que chama a atenção por juntar muita gente boa num lugar só: Brody Dalle, Tony Bevilacqua (ambos do Distillers), Alain Johannes (Queens of Stone Age, Eleven) e Jack Irons (Red Hot Chilli Peppers, Pearl Jam e Eleven).

Pra quem é fã dos Distillers: pode se acalmar, a banda não foi desmanchada!

O Spinnerette foi formado em Março de 2007 somente para, digamos, acolher um repertório que segundo a própria Brody Dalle não tinha nada a ver com os Distillers:

”As músicas pareciam fora do contexto e inapropriadas para o Distillers. Sentia que podia tomar um outro sentido dividindo-as com outras pessoas” .

Portanto pra quem se interessa, desde já vai o aviso: Não espere por um Distillers II!

Realmente o Spinnerette foi uma ótima idéia para os dois integrantes do Distillers, já que com isso veio o reconhecido amadurecimento. Não que o Distillers seja uma banda ruim (o que não é), mas ficar gritando num microfone toda hora não é o que toda pessoa quer.

Além disso, o novo som que não deixa por um instante de ser pesado, mas criativo, e aliás lembra muito o som do Queens of Stone Age, realça ainda mais os vocais poderossísimos de Brody Dalle que preenchem uma música como poucos, e que lembram a voz de Joan Jett (I Love Rock’n’Roll, I Hate Myself For Loving You) como ninguém.

A mudança foi tão pra melhor, que se nota diferença até no visual de sua líder. De uma punk revoltada pra uma garota meio vintage, e, de novo, sem perder sua agressividade que agora conta com sensualidade e com certeza cabelos menos estranhos.

Além da formação atual da banda, eles carregam consigo para apresentações ao vivo mais alguns músicos, mas, segundo Brody Dalle: ”Spinnerette não é uma banda, sou eu e qualquer músico com quem eu quiser trabalhar no momento” (mandona,né?!)

Quanto aos álbuns lançados, estes já são três: o Ghetto Love EP (com apenas quatro faixas), o Spinnerette (com 13 faixas) e seu mais recente single: Baptized by Fire que foi lançado em 26 de maio deste ano, e seu site já disponibiliza para download o Sex Bomb.

A banda anunciou em seu site também, com muito orgulho, sua participação no Leeds & Reading Festival (Os Festivais de Reading e Leeds, são um par de festivais de música que acontecem anualmente nas cidades de Reading e Leeds na Inglaterra. Os festivais ocorrem simultaneamente durante o feriado bancário de agosto (na sexta-feira, sábado e domingo), e compartilham a mesma escalação de bandas (com pequenas exceções).

Nos seus primórdios, o festival de Reading possuia uma forte orientação folk, mas atualmente os estilos mais comuns são o rock alternativo / indie rock / punk rock / metal. Os festivais se divide entre os seguintes palcos:

  • Palco principal - Artistas e bandas rock/indie/rap mais populares.
  • Palco NME/Radio 1 - Novos artistas e revelações.
  • Palco Carling - Artistas em ascensão.
  • Palco Radio 1 Lock Up - Artistas punk/hardcore, no sábado em Reading e no Domingo em Leeds.
  • Tenda Dance - Apresentações de dance music, nos dois dias em que o palco anterior não funciona.
  • Tenda Comedy - Apresentações humorísticas e de cabaret.):

“Nós estamos felizes em anunciar que vamos participar do line-up do Leeds & Reading Festival. Spinnerette irá tocar no dia 28 de Agosto em Leeds e dia 29 em Reading , no mesmo dia em que nossos amigos Arctic Monkeys e Eagles of Death Metal.”

Desse jeito só podemos esperar o melhor deste projeto que reúne muita gente boa e que faz um som melhor ainda!!!

Algumas músicas:

Ghetto Love: Único clipe da banda. Esta música lembra muuuito o Queens of Stone Age. Aqui a comparação de Brody Dalle com a Joan Jett é inevitável, ela tem a mesma agressividade bonitinha ,mas, que não engana ninguém!!!



Nenhum comentário: