domingo, 21 de junho de 2009

Chikenfoot

Os dinossauros estão entre nós!

Eu sempre escrevo por aqui sobre bandas novas (não! Sério?). Mas isso não quer dizer que eu não seja uma daquelas fanáticas pelos nossos queridíssimos dinossauros do rock!!! Sempre esteve em minha cabeça que AC/DC é a melhor banda que tem, por exemplo.

O que sempre me surpreende é a capacidade de se reinventar que alguns dinossauros têm em sua essência, tudo bem que junta uma essência de drogas daqui, de ego acolá, mas da mistura a gente gosta e muito!!!

Som pesado é o que quem aprecia os dinossauros dá preferência, e é por isso que seria um crime se eu não postasse sobre eles: Chikenfoot.

Quando abri o perfil deles, quase não acreditei, pois pensem comigo: Em que resulta se misturarmos os Ex-Van Halen: Sammy Hagar, Michael Anthony, o Chad Smith do Red Hot Chilli Peppers e nada mais nada menos do que Joe Satriani pra dar uma “ajudinha”?

Eu não tenho palavras (e me desculpem o puxa-saquismo) pra definir como ficou boa toda essa mistura das experiências musicais pessoais de cada integrante. Com Sammy Hagar e Michael Anthony podemos dizer que a identidade hard rock está garantida para a banda, enquanto Chad Smith que é um baterista de primeira mostra todo seu valor e o porquê tocava numa banda tão importante como Red Hot, já Joe Satriani (Deus meu!!!) todos os citados não poderiam contar com um guitarrista melhor do que ele, já que pra ele tocar numa banda de rock é fichinha depois de suas apresentações enlouquecidas de Jazz Rock.

A notícia de que eles haviam se juntado rolou ano passado na nossa querida internet, com a ajuda do nome da banda que é um pouco incomum mas ao mesmo tempo muito criativo.

Depois de Sammy, Michael saiu do Van Halen, os dois se reuniram com músicos quando finalmente encontraram Chad Smith, assim toda a brincadeira de banda foi ficando mais séria, e então perceberam que precisavam de um guitarrista, mas como diz Michael:

“Precisávamos de alguém que nós levasse à terra prometida!”

Joe Satriani com toda sua reputação de Deus das guitarras foi o escolhido por suas afinidades com o resto da banda e por também ter uma chance de integrar numa grande banda de rock.

Depois disso, algumas músicas foram feitas e o resultado tá aí: o seu primeiro álbum que foi lançado no dia 5 de Junho, o qual está muito bom mesmo, vale à pena conferir!!!
De relatos de guerras sangrentas por drogas nas ruas de Tijuana (o caso da primeira faixa do cd: Avenida Revolution), a temas maduros como um mundo esgotado na faixa: Runnin’ Out escritas por Hagar, intensidade e força é o que registra o primeiro cd de uma (ironia on) pequena (ironia off) banda com o mais puro Hard Rock como o Chikenfoot.

Aqui o canal dos garotos no youtube: Com destaque para o clipe da música Oh Yeah. Sem palavras para descrever… Canal do Youtube: Youtube.com/Chickenfoot





VIA CHONGAS, blog que recomendo e muito !!!

Nenhum comentário: