domingo, 2 de dezembro de 2007

Torrent vai virar lenda ?

Dezenas de sites de torrent, incluindo bem - conhecidos como plataformas BTMON.com, BTJunkie.org e myBittorrent.com, poderiam ser obrigados a fechar, até ao final desta semana, deixando o arquivo de compartilhamento mais famoso do mundo em turbulência. O êxodo maciço é esperado devido a uma grande mudança de política no site holandês na web hoster LeaseWeb, que costumavam ser um parceiro fiél para muitos locais de torrent mas recentemente tem estado sob pressão por direitos titulares.


Os Países Baixos não são única região a sensação de calor; direitos titulares estão a aumentar a pressão sobre a torrente sites em todo o mundo. P2P comunidades nas últimas semanas foram forçados off - line na Islândia, Canadá, Reino Unido e Hungria, deixando alguns P2P users para saber se há algum seguro lugares deixados para o arquivo - plataformas comerciais.


LeaseWeb era conhecido no P2P cenário para as mãos de fora abordagem quando veio a torrente locais. Mas ele teve uma mudança de coração após o holandês antipirataria organização Stichting BREIN foi capaz de obter uma injunção contra a empresa. O tribunal ordenou LeaseWeb de passar informações pessoais de um cliente que estava executando uma torrente site, e para ter o site em questão estiver offline. A empresa declarou em uma declaração que ele está apelando da decisão, mas enquanto isso não tem alternativa senão a tomar locais do torrent off - line, a pedido dos detentores direitos.


LeaseWeb tem enviado e - mails para um número de administradores torrente local nos últimos dias, dando - lhes até sábado a mover os seus dados para um outro provedor de hospedagem, de acordo com P2P turístico local Torrentfreak. É ainda pouco claro exatamente quantas torrente locais serão obrigadas a encerrar, mas é digno de nota que LeaseWeb não é apenas hospedagem dezenas de locais do torrent - que também tem uma série de grandes clientes que sublease seus servidores para P2P comunidades .


A companhia também ser utilizado para a hospedagem empresa para o bem - sei torrente sítio Demonoid, que é até Demonoid foi forçado a passar no Canadá para fugir jurídica pressão. O site não se chegar a gozar Canadá durante demasiado tempo, embora; Demonoid foi forçado off - line há cerca de duas semanas pela Canadian Recording Industry Association. Com a Holanda eo Canadá para fora da foto, só podemos adivinhar torrente sítios onde vão passar próximo.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.