domingo, 2 de dezembro de 2007

FBI faz a repressão sobre botnets, obtém resultados, mas continuam os danos....

Agentes do FBI envolvidos em uma repressão sobre botnet criminalidade, publicou um relatório do progresso da iniciativa em curso, relatando mais de US $ 20 milhões em perdas para os consumidores, empresas e outras organizações, bem como a identificação de um milhão de máquinas infectadas nos últimos cinco meses.

Além disso, oito pessoas foram acusadas de terem cometido ou participado, foram condenados por crimes relacionados com botnets desde "Operação Bot Roast", como é conhecido o inquérito que foi anunciado em Junho. Treze busca ligadas à operação, foram servidos os E.U. e no estrangeiro, e pelo menos sete FBI gabinetes no terreno tenham participado.

Participando com o FBI, anteriores ao registro, os investigadores federais já identificaram mais de dois milhões de computadores zumbis, assim chamada porque mindlessly seguem as ordens dos seus mestres desonestos.

Tendo em conta que botnets são o Swiss Army Knifes, permitem que um número crescente de criminosos cibernéticos prosperem; é fácil entender funcionários federais responsáveis pela aplicação da lei como o proverbial menino com um dedo no clique. Mas isso seria ignorar um chefe estratégia que poderá vir a ser central para a operação. O ponto é que a pastilha longe na percepção entre os depravados que a criminalidade está em linha risco - livre, em oposição a, digamos, roubar bancos, onde os maus terão que se preocupar com a obtenção shot.

Entre as oito pessoas citadas acima é John Schiefer, um consultor de segurança americano , que no princípio deste mês admitidos à utilização maciça botnets para instalar software ilegalmente, em pelo menos 250000 máquinas, muitas vezes a partir de seu local de trabalho. Ele enfrenta uma pena máxima de 60 anos em prisões federais e uma multa de US $ 1.75m, de acordo com documentos apresentados sexta - feira em tribunal federal.

True, Schiefer é apenas um de uma centena de botmasters e que não há segurança em números. Mas, de repente o cibercrime que não fica tão livre risco, especialmente quando você percebe não há tempo para o bom comportamento fora do sistema federal.

Outros indivíduos que tenham sido identificadas ao longo dos últimos cinco meses são:

* Gregory King, 21 de Califórnia. Conforme relatado anteriormente, ele foi recentemente acusado de supostamente usando botnets para ter baixo sítios ele não gosta.
* Ryan Brett Goldstein, aliás Digerati, 21, de Ambler, Pennsylvania. Ele foi indiciado no início deste mês para supostamente usando uma botnet para atacar Internet relê conversar operadores e outros alvos furo rancores contra ele. Ele correu o ataque de uma grande universidade, que sustentada pelo menos R $ 5000 em danos no sistema, de acordo com documentos judiciais.
* Adam Sweaney, 27, de Tacoma Washington. Ele apelou recentemente aos culpados conspiração para executar um botnet de mais de 100000 computadores que enviaram e - mails indesejados.
* Robert Matthew Bentley, de Panama City, Florida. No princípio desta semana, ele foi indiciado por sua suposta participação nos executando uma botnet constituído por computadores pertencentes ao Newell Rubbermaid corporação.
* Alexander Dmitriyevich Paskalov, 38, a partir de vários E.U. locais. No mês passado, ele foi condenado a três - e - um - metade federais anos na prisão por seu papel em um esquema phising, que resultou em vários milhões de dólares perdas.
* Azizbek Takhirovich Mamadjanov, 21, da Flórida. A coorte de Paskalov, ele recebeu dois anos de prisão.
* Jason Michael Downey, 24, de Kentucky. Ele recebeu recentemente um ano de prisão, seguida pela provação, restituição e serviços comunitários, para executar um grande botnet para realizar ataques de negação de serviço distribuído.

Nenhum comentário: