sábado, 7 de abril de 2007

Inteligência Artificial...

Quer conversar online mas está cansado dos acéfalos das salas de bate-papo e dos mesmos capetas do MSN? O C.B. te ajuda. Como? Ora, com os Chatterbots. Programas que simulam pessoas em conversas. Se interessou? Ótimo, pois separei 5 simuladores interessantes. Conheça-os:

Sete Zoom - Uma modelo virtual inteligentíssima e ótima para se conversar. Adora falar de si mesma e não dificulta muito um papo apimentado. E além do mais é linda, não? Considero a melhor e mais completa Chatterbot em português.

Nitrix - O maior boca suja desses simuladores de gente. Não consegui conversar com ele sem ser xingado. Mas analizando bem está aí o realismo, né?

Joan (Em inglês)- Um dos percursores desses simuladores, um dos mais antigos da Net. Quem sacar de inglês e quiser conversar um pouco na língua, é só ir lá conferir.

Cybelle - Se não me engano é a primeira Chatterbot do Brasil. Depressiva pra cacete e parecendo com uma dos ThunderCats essa robô aparenta ter um certo complexo de Pinóquio e não gosta muito de ser uma robô. Personalidade forte, interessante de se conversar.

Robô Ed - O estrela desses simuladores. Todo mundo conhece ou já ouviu falar. Lançado pela petrobras esse robôzinho ambientalista e aviadado adora falar coisas relacionadas ao Meio Ambiente. Dá pra tirar uma conversa e de quebra umas informações interessantes.

A.Y.M.B.I.R.E, acabando com a sua carência

Nenhum comentário: