sexta-feira, 30 de maio de 2008

Segredos para aproveitar melhor o Vista

São dicas antigas mais muito úteis.
O Windows Vista™ apresenta várias funções interessantes e, é claro, alguns recursos com os quais você precisa se familiarizar. E quando você souber o que o Vista pode fazer, vai ficar impressionado com sua segurança, confiabilidade e simplicidade. Dentre os novos recursos, há uma interface atualizada e recursos de organização e busca fáceis de usar. Mas como em qualquer produto novo, há alguns segredos que ajudam você a aproveitá-lo ainda melhor. Descubra alguns dos modos como este sistema operacional de última geração pode tornar seu dia de trabalho um pouco mais leve.

Busca inteligente baseada em conteúdo

O poderoso e extremamente rápido recurso Pesquisa Instantânea do Vista pode ajudá-lo naqueles momentos de nervosismo em que você não consegue encontrar um arquivo importante. Vá para a guia Iniciar e digite na caixa Pesquisar qualquer coisa que você consiga lembrar sobre o arquivo: o tipo do arquivo, sua data de criação ou mesmo algo em seu conteúdo. Como o Vista indexa automaticamente todo o sistema, é possível encontrar arquivos, aplicativos e emails rapidamente.

Backup agora mais fácil

Os recursos de backup e restauração do Painel de controle do Vista permitem manter dados críticos em segurança de forma simples. Nas versões Home Premium, Business, Ultimate e Enterprise do Windows Vista, você pode automatizar o processo de backup com um assistente fácil de usar, o que garante a segurança de suas informações empresariais mais importantes.

Windows Aero

Muito já foi dito sobre as várias interfaces de usuário do Vista. Os PCs mais novos têm uma interface de usuário “transparente” chamada Windows Aero. Essa interface contém vários recursos, inclusive visuais mais coloridos e nítidos. Para usuários empresariais, um benefício essencial é sua transparência, que permite que você veja rapidamente todas as outras janelas em execução. A interface de usuário Aero é a única que pode otimizar o desempenho de recursos avançados do Vista

Uma barra de ferramentas nunca é demais

Com o Vista, você pode ter até sete barras de ferramentas. Essas barras podem ser ativadas e desativadas, dependendo de suas necessidades de uso do menu de contexto ou da barra de tarefas. Práticas e econômicas, as opções incluem:

* Uma barra de ferramentas de endereço, na qual você pode inserir URLs sem abrir o navegador da Internet.
* Uma barra de ferramentas do Windows Media Player. Abra um arquivo no Media Player e acesse os controles de áudio automaticamente.
* Uma barra de ferramentas da área de trabalho, que mostra todos os ícones armazenados na área de trabalho

Facilidade de uso

Para vários recursos de produtividade, a nova “Central de Facilidade de Acesso” do Vista coloca tudo em um local conveniente. Use as teclas rápidas Win+U ou vá para: Iniciar, Painel de Controle, Facilidade de Acesso, Central de Facilidade de Acesso. As opções incluem:

* Um guia de valor inestimável para “atalhos de teclado e teclas de acesso”.
* Um mouse fácil de usar, que ativa uma janela rapidamente quando pousado sobre ela.
* Um recurso para “desativar todas as animações desnecessárias” para você se concentrar nas tarefas do momento

Todas as horas do mundo

Quando você trabalha com pessoas de vários fusos horários, é prático ter acesso rápido à hora certa dos outros fusos. Para exibir dois ou mais relógios, vá para o Painel de controle e, em “Data e hora”, clique em Relógios adicionais. Em seguida, configure os relógios nos fusos necessários. Eles serão exibidos sobre a barra de tarefas padrão.

Transferência fácil

Embora os novos recursos do Vista possam facilitar sua vida profissional, você pode se sentir perdido sem os elementos principais de seu PC antigo. Use a Transferência fácil do Windows para mover arquivos e configurações sem estresse. Esse recurso transfere automaticamente informações como: contas de usuários, arquivos e pastas, seus emails, configurações e contatos.

Agora a HP tem PCs desktop e notebooks que oferecem suporte para Windows Vista para Pequenas e Médias Empresas. Para obter consultoria sobre como atualizar seu sistema operacional para o Vista, consulte o site da HP e, para obter outras dicas do Vista para usuários empresariais, consulte o site da Microsoft.

Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas registradas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Nenhum comentário: