quarta-feira, 9 de maio de 2007

A maldição do Aniversário....


Começou no dia do aniversário de 15 anos de Beatriz, seu avô tinha morrido pela manhã e a tão sonhada festa de debutante foi cancelada e os quitutes distribuídos no velório. O vô Tico era muito querido, mas não podia ter morrido noutro dia?

No ano seguinte, na véspera de Bia completar mais um ano, nova tragédia aconteceu: um acidente terrível deixou o primo Alberto em coma e todas as atenções da família estavam voltadas apenas para ele até sua melhora.

Pelos anos que se seguiram foi sempre assim, o aniversário de Beatriz se aproximava e alguma fatalidade acometia um membro de sua família: mortes, acidentes e até seqüestros. Impossível não considerar a data de mau agouro.

"Com a vida aprendi que o valor de uma pessoa só é reconhecido depois que ela é perdida" -- Eram os dizeres do pequeno bilhete que encontraram próximo ao corpo de Beatriz. Pela primeira vez em muitos anos ela recebeu homenagens e flores, deveria finalmente estar contente, onde quer que estivesse.

Quem mais sofreu com a história foi uma de suas primas, a qual a falecida nunca foi com a cara: Beatriz, no ápice da sacanagem, escolheu o aniversário de Jureminha para morrer, passando adiante o legado das tragédias familiares.

Nenhum comentário: